Rui Costa celebra acordo entre EUA e China sobre tarifaço

Acordo reduzirá em 90 dias as chamadas "tarifas recíprocas"

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Rui Costa celebra acordo entre EUA e China sobre tarifaço

Foto: PauloPinto / AgênciaBrasil

O ministro da Casa Civil, Rui Costa, celebrou durante a madrugada desta segunda-feira (12), o acordo entre os Estados Unidos e a China para cessar a guerra tarifária. O secretário do Tesouro dos EUA, Scott Bessent, anunciou que ambos os lados reduziram suas tarifas em 115%, concordando com a pausa de 90 dias. 

Rui Costa disse que isso deve ser celebrado pois significa que as “nações chegaram a um entendimento em qualquer tema. Então, se eles anunciarem o acordo, acho que o Brasil vai comemorar". Ele também acrescentou que "ambos os lados demonstraram grande respeito” durante as negociações e que “ambos temos interesse em um comércio equilibrado".

O acordo diminui as tensões entre os EUA e a China, que vinham aumentando em meio às políticas protecionistas do presidente norte-americano, Donald Trump. Os EUA aumentaram a tarifa sobre produtos importados da China para 145%, incluindo a tarifa de 20% adicionada para combater as importações de fentanil, com Pequim retaliando com tarifas de 125% sobre as importações norte-americanas. 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário