• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Rui Costa chama Bolsonaro de "irresponsável" ao falar sobre as mortes por Covid-19 no Brasil

Rui Costa chama Bolsonaro de "irresponsável" ao falar sobre as mortes por Covid-19 no Brasil

Segundo o governador da Bahia, "se o governo federal não comprar, o estado da Bahia vai comprar a vacina"

Por Da Redação
Ás

Rui Costa chama Bolsonaro de "irresponsável" ao falar sobre as mortes por Covid-19 no Brasil

Foto: Divulgação/Assessoria

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), disse nesta sexta-feira (5), durante discurso no município de Riacho de Santana, no sudoeste baiano, que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) é “irresponsável”. Segundo ele, Bolsonaro não tem empatia com o alto número de mortes por Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, no Brasil. Além disso, o petista também criticou o presidente por não usar máscara em eventos públicos, incentivando a população a não respeitar as orientações médicas de combate ao contágio da pandemia.

“Chegamos nessa posição por causa do comportamento inadequado, inconveniente e irresponsável do presidente da República, e a falta de empatia e respeito com a vida humana. Por conta desse comportamento que continua a se repetir tantas vezes, que inclusive vem na Bahia, sem usar máscara em evento público estimulando a população a relaxar os cuidados e com isso aumentar os riscos de morte”, disse Rui.

Rui também classificou Bolsonaro como “irresponsável” ao relembrar a crise da saúde pública de Manaus, que chegou a registrar dezenas de mortes de pacientes com coronavírus por falta de oxigênio nos leitos hospitalares. “Inadmissível um país como o Brasil deixar faltar oxigênio para os pacientes. Isso é fruto de quem não tem amor ao próximo. Isso é fruto de quem entrou na política não porque gosta de gente, mas porque tem outros objetivos”, completou.

Ainda durante o discurso, Rui alfinetou o governo federal ao comentar sobre a aprovação pelo Senado da Medida Provisória que agiliza a autorização de novas vacinas no Brasil para uso emergencial. De acordo com a MP, basta uma agência sanitária internacional aprovar a vacina que pode ser adquirida no Brasil. Na ocasião, o governador disse que espera que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) libere a vacina Sputnik V e outros imunizantes o mais rápido possível. A Bahia possui um contrato de prioridade com o laboratório União Química para a entrega de 50 milhões de doses da vacina russa. 

Rui ainda disse que o presidente Jair Bolsonaro é o primeiro no Brasil a ocupar o cargo e “brincar com a vida humana”. “O Senado ontem votou e espero que o presidente não vete. […] Seja se a Anvisa liberar ou por essa lei que o Senado votou, se o governo federal não comprar a vacina, o estado da Bahia vai comprar para vacinar o seu povo”, afirmou o governador.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário