• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Rui Costa confirma retorno das aulas remotas nas escolas estaduais da Bahia
Bahia

Rui Costa confirma retorno das aulas remotas nas escolas estaduais da Bahia

As aulas terão início no dia 15 de março

Por Da Redação
Ás

Rui Costa confirma retorno das aulas remotas nas escolas estaduais da Bahia

Foto: Reprodução

Em entrevista a TV Record, na manhã desta quarta-feira (24), o governador da Bahia, Rui Costa (PT), informou que as aulas remotas começam no dia 15 de março em todas as escolas estaduais da Bahia. De acordo com o gestor do executivo baiano, as aulas terão três fases. A primeira será 100% remota, a segunda fase, chamada de modelo híbrido, com três dias por semana presencial e a terceira fase 100% presencial.

“Para a primeira fase foi preparado um conjunto grande de material impresso, além dos livros didáticos normais, que será entregue aos jovens, com atividades que eles farão em casa e entregarão nas escolas. Será divulgado o dia e o horário para que o aluno vá a escola pegar o material. Será oferecido conteúdos via internet, os alunos que não dispõe de internet pode baixar indo na escola com um aparelho celular de algum familiar ou tablet e ter acesso ao material”, explicou Rui Costa.

O governador disse ainda que a terceira linha de divulgação do conteúdo se dará por um canal exclusivo da TVE que terá o dia inteiro de aulas com conteúdos de todas as matérias e conteúdos educacional para que os alunos tirem dúvidas ao longo do ano.

Para o início da segunda fase, chamada híbrida, Rui Costa informou que não foi fixada uma taxa específica de ocupação nos leitos de UTI para que esta comece. 
“Para isso acontecer precisamos ter o controle da doença, que hoje está sem controle, crescendo de forma rápida, o número de mortes precisa cair, a taxa de ocupação de internados precisa reduzir e o número de casos ativos também parar de crescer e começar a reduzir. São esses três fatores que nós vamos monitorar”, frisou o governador.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.