Rui Costa confirma segunda onda da Covid-19 na Bahia
"Os números começam a ficar, infelizmente, mais severos e mais críticos", avalia o governador
Foto: Gilberto Jr / Farol da Bahia
O governador Rui Costa admitiu, em comunicado emitido nesta segunda-feira (7), que a Bahia enfrenta uma segunda onda de contaminação da Covid-19. Como forma de conter o vírus, o gestor decidiu pelas reabertura de leitos e a proibição de shows.
“Ao longo da semana passada inteira, a taxa de contaminação se manteve alta em todas as regiões do estado, tanto é que isso já está se refletindo no aumento do número de óbitos. Também na semana passada, estávamos com cerca de 20 óbitos diários, índice que vinha se mantendo há cerca de 60 dias e, nesse final de semana, já pulamos para o patamar de 30 óbitos, sendo 22 em Salvador. Então, os números começam a ficar, infelizmente, mais severos e mais críticos. Por isso, já ampliamos, inclusive, o número de leitos disponíveis, uma vez que estamos reabrindo 100 leitos que havíamos fechado, em função na queda dos índices da pandemia”, destacou o governador.
Além disso, o governador fez questão de lembrar, a existência da proibição de realização de qualquer show ou festa, independente de qual motivação ou público. A Bahia registra 1.580 novos casos nas ultimas 24 horas. Dos 424.704 casos confirmados desde o início da pandemia, 405.151 já são considerados recuperados,11.108 encontram-se ativos.