Rui Costa diz que ACM Neto 'hoje não é nada'
Governador do estado afimou que ex-prefeito se acha dono da Bahia
Foto: Reprodução/Redes Sociais
O governador da Bahia, Rui Costa (PT), voltou a criticar nesta terça-feira (12), durante coletiva, o ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União Brasil). Para o petista, o pré-candidato ao governo da Bahia “não é nada” hoje em dia e “quer mandar” no Estado porque carrega o peso do nome de uma família oligárquica. Na ocasião, Rui disse que as atitudes de Neto causam “perplexidade”.
"Então eu fico perplexo, nós estamos em 2022, as pessoas repetem o mesmo padrão de comportamento ou do presidente da república ou do passado da Bahia, de ficar ameaçando o prefeito, dizer que se eleito fosse anularia os convênios. Ele quer ser eleito e já começa intimidando, tentando humilhar prefeitos. Não sei em que mundo essas pessoas acham que estão ou com quem eles acham que estão tratando. Porque tem sobrenome de oligarquia acha e continua insistindo que é dono da Bahia", disse o governador.
Rui aproveitou a oportunidade para narrar um episódio envolvendo o prefeito de Camaçari, Antônio Elinaldo (União Brasil). De acordo com o governador, durante inauguração de uma obra municipal na cidade, o prefeito teria recebido um "esporro" de Neto, que não teria deixado o gestor municipal falar sobre a entrega.
"Teve uma inauguração em Camaçari e o prefeito coitado tomou esporro, a obra era municipal e onde quem se considera dono da Bahia não deixou o prefeito de Camaçari falar da obra. Eu não acreditei. Confesso que quando o cara me falou eu não acreditei que o prefeito de uma cidade grande como Camaçari, que não precisa estar abaixando a cabeça, se humilhando para ninguém, tenha recebido esporro de alguém que hoje não é nada, é um ex, um ex-prefeito. E que se receba esporro e seja proibido de falar na cidade dele, na inauguração de órgão municipal", relatou o petista.