Rui Costa diz que declarações de Bolsonaro prejudicaram o Brasil
Em live, o governador também criticou a liberação de armas
Foto: Reprodução
Durante live do Papo Correria, na noite desta terça-feira (27), o governador Rui Costa (PT) voltou a criticar o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e afirmou que as declarações dele prejudicaram o Brasil.
"O desastre seguido do governo federal de ficar xingando os presidentes de outros países, agredindo todo mundo, uma verdadeira metralhadora giratória, iria isolar o Brasil (...) Eu disse que vai aumentar a insegurança jurídica, vai cair o investimento, vai aumentar a pobreza, vai aumentar o desemprego e é o que aconteceu", afirmou relembrando início do mandato de Bolsonaro.
Além disso, Rui Costa afirmou que "aumentou a pobreza, aumentou o desemprego, a consequência, no curto prazo, é o aumento da violência. Infelizmente é quase instantânea a consequência que estamos sofrendo".
Ainda na transmissão, o governador criticou também as leis criminais do país e a defesa do porte de armas pelo chefe do Executivo. "Se o presidente estivesse liberando livros, empregos, educação, curso profissionalizante, nós não estávamos aumentando a violência", completou.