Rui Costa diz que governo federal faz repasses 'incorretos' dos recursos
Rui citou o caso de uma creche na cidade de Muniz Ferreira
Foto: Reprodução
O governador Rui Costa (PT), utilizou as redes sociais nesta sexta-feira (30), para dizer que o governo federal tem feito repasses "incorretos" de recursos à Bahia. Segundo o chefe do Executivo baiano, há uma série de obras paralisadas no estado em função de atrasos na transferência de verbas da União.
O Governo Federal, por meio do Ministério da Educação, tem deixado uma série de obras paralisadas nos municípios baianos, não tem feito o repasse dos recursos corretamente. É um absurdo completo. Isso está acontecendo com a creche de #MunizFerreira.
— Rui Costa (@costa_rui) July 30, 2021
Em outra publicação, Rui citou o caso de uma creche na cidade de Muniz Ferreira, a cerca de 90 km de Salvador, e diz que a prefeitura irá fazer o distrato com o Governo Federal.
A obra da creche em #MunizFerreira se arrasta há dois anos. Então, a prefeitura irá fazer o distrato com o Governo Federal e o Governo do Estado vai entrar com o recurso para finalizar a obra. As pessoas precisam de oportunidade e #educação sempre será nossa prioridade.
— Rui Costa (@costa_rui) July 30, 2021
O governador também aproveitou as postagens para prometer a construção de um estádio de futebol e de uma escola no município.
O que também vamos resolver em #MunizFerreira é a obra de construção do estádio de futebol na sede, um pleito tão pedido pela população. A obra está paralisada e, através de um convênio com a prefeitura, nós vamos finalizá-la.
— Rui Costa (@costa_rui) July 30, 2021
Anunciei ainda que #MunizFerreira também vai ganhar uma escola de tempo integral, com salas de aula maiores, com auditório, refeitório e vestiário. Estamos investindo R$ 1 bilhão na construção e requalificação de escolas em toda a #Bahia!
— Rui Costa (@costa_rui) July 30, 2021