Rui Costa diz que professores "precisarão retornar" às salas de aula na pandemia
De acordo com o governador, caso o governo decida pela volta das aulas os profissionais devem retomar o trabalho

Foto: Gilberto Junior / Farol da Bahia
O governador Rui Costa (PT) declarou em entrevista a jornalistas que os professores “precisarão retornar” às salas de aula caso a gestão estadual decida pelo retorno dos estudantes às escolas públicas durante a pandemia do Covid-19. Os professores têm ameaçado greve.
“No caso da discordância dos profissionais de educação, acredito que todos os profissionais, exceto aqueles que forem liberados por motivos médicos, precisarão retornar para as suas funções assim como os policiais que aqui estão, por exemplo, voltaram”, pontuou o petista.
“As pessoas são servidores públicos que, se as aulas voltarem, eles precisam retornar ao trabalho também”, completou o governador.
De acordo com o governo do Estado, a Junta Médica do Estado vai analisar casos de profissionais que tenham algum impeditivo de saúde.
O presidente da Sindicato dos Trabalhadores Estaduais em Educação da Bahia (APLB), Rui Oliveira, em recentes declarações levantou a possibilidade de greve dos professores estaduais caso tenham que voltar às salas de aula.