• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Rui Costa diz que vai analisar isenção na conta de luz para pessoas de baixa renda
Bahia

Rui Costa diz que vai analisar isenção na conta de luz para pessoas de baixa renda

Estado já garantiu o não pagamento da conta de água por três meses

Por Da Redação
Ás

Rui Costa diz que vai analisar isenção na conta de luz para pessoas de baixa renda

Foto: Agência Brasil

O governador da Bahia, Rui Costa, falou nesta terça-feira (13), durante entrevista para veículos de comunicação de Irecê e região, sobre as possibilidades de isenção no pagamento das contas de energia para pessoas de baixa renda no estado. “No ano passado nós aprovamos uma lei específica sobre isso e logo em seguida o Governo Federal adotou a mesma lei para isentar o pagamento de pessoas carentes. É possível fazer. Vamos avaliar se a lei federal que foi aprovada vai cobrir a isenção de energia ou não”, disse Rui.

Em março deste ano, a diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) determinou que as concessionárias de energia não poderão suspender os serviços para clientes de baixa renda ao menos até o final de junho. No mesmo mês, a Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) aprovou, por unanimidade, a isenção do pagamento da conta de água que beneficia 233 mil famílias de baixa renda, afetadas pela pandemia da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

De acordo com Rui, o Estado investirá R$ 17 milhões nesta iniciativa. A isenção será pelo período de três meses e contemplará famílias cadastradas no núcleo social da Embasa e que consumirem até 25 metros cúbicos de água por mês.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.