Rui Costa manifesta intenção de restringir acesso ao ferry boat

Momentaneamente, ferries funcionam com 50% da capacidade

Por Da Redação
Ás

Rui Costa manifesta intenção de restringir acesso ao ferry boat

Foto: Gilberto Júnior/Farol da Bahia

O governador Rui Costa afirmou durante live, na última terça-feira (28), que tem intenção de promover mudanças no acesso ao sistema ferry boat. De acordo com o governador, a ideia que haja liberação de somente a venda de passagens com hora agendada e, com isso, diminui a aglomeração de pessoas no local.

No momento, os ferries funcionam em horário reduzido e circulam com 50% da capacidade. As passagens destinadas a pedestres e veículos, que não possuem hora marcada, podem ser compradas nos terminais. Os terminais possuem sistema eletrônico que finaliza o acesso de pedestres e veículos sempre que a venda alcança a capacidade de cada embarcação e também quando é encerrado o processo de embarque.

“Esse é um problema, controlar fluxo de pessoas. Pedi a Marcos (Cavalcanti, secretário de Infraestrutura) para restringir ao acesso ao ferry. Assim como tem para carro, tem que antecipar venda. Aí nós temos que controlar quantidade. Não tem pressão para vender na hora. Vamos agilizar essa coisa do sistema, porque só quero vender passagem no ferry com hora marcada. Vai acabar aquela coisa no balcão. Temos várias alternativas, inclusive discutindo com o Ministério Público. Única coisa é vender com hora marcada mesmo para passageiro, que assim temos condição de controlar hora marcada”, afirmou o governador.

O anúncio foi realizado no Papo Correria da última terça-feira (28). No momento, Rui anunciou a suspensão das aulas em todo o estado por mais 15 dias e também a não realização das festas juninas este ano. O governador também confirmou a prorrogação do decreto que proíbe transporte intermunicipal em cidades que possuem casos confirmados de novo coronavírus.

"Das cidades com casos confirmados, vamos adiar por mais 15 dias. Ilhéus, Itabuna, Salvador não têm previsão de retomar transporte para outras cidades. Estamos em 20º em casos de letalidade entre todos os estados. Nós conseguimos suspender a transmissão do vírus rapidamente. Hoje só temos vírus ativo em 92 cidades”, finalizou o governador.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário