Rui Costa nega segunda onda da Covid-19 na Bahia

"mas se continuarmos neste o ritmo, podemos viver a maior onda que a Bahia viveu", disse o governador

Por Da Redação
Ás

Rui Costa nega segunda onda da Covid-19 na Bahia

Foto: Gilberto Júnior / Farol da Bahia

“Em volume ainda não podemos falar em segunda onda, mas se continuarmos neste o ritmo, podemos viver a maior onda que a Bahia viveu, em mais uma semana, 10 dias”, diz o governador.

Em coletiva de imprensa na manhã desta quinta-feira (3), o governador da Bahia, Rui Costa, fez um apelo a toda população, principalmente aos jovens, que segundo ele, estão lotando os bares e as ruas de bairros como a Pituba e bairros da periferia, com os paredões.

“Estamos com um crescimento da covid-19 maior da que tivemos em qualquer período, desde o início da pandemia no estado. É um ritmo acelerado e disseminado em toda a Bahia”, disse.

O governador negou a informação dada pelo secretário da saúde do estado, Fábio Vilas-Boas de uma segunda onda do vírus. 

“Em volume ainda não podemos falar em segunda onda, mas se continuarmos neste o ritmo, podemos viver a maior onda que a Bahia viveu, em mais uma semana, 10 dias”, frisou Rui Costa.

Rui Costa alertou que não será permitida nenhuma festa de fim de ano na Bahia. Ele garantiu que secretaria de Segurança Pública e a secretaria de Saúde vão realizar um monitoramento nas redes sociais para identificar entes comerciais que estão divulgando festas para o réveillon. 

“A policia vai atuar preventivamente e bloquear a entrada das pessoas em qualquer festa. Seja em bares, boates, barracas, restaurantes. A vida humana é mais importante que o faturamento das festas. Melhor segurar as festas que fechar os estabelecimentos que podem afetar os empregos da população. A gente suporta passar um verão sem festa, mas não suporta ficar desempregado. Não comprem as festas, porque vão perder dinheiro, a polícia n permitirá a realização das festas”, alertou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário