• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Rui Costa orienta que policiais "não entrem no meio de foliões" durante o Carnaval
Bahia

Rui Costa orienta que policiais "não entrem no meio de foliões" durante o Carnaval

De acordo com o governador, a intervenção policial traz "intranquilidade" para os foliões

Por Da Redação
Ás

Rui Costa orienta que policiais "não entrem no meio de foliões" durante o Carnaval

Foto: Divulgação| Manu Dias | GOVBA

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), afirmou nesta segunda-feira (17), que os policiais foram orientados a não entrar no meio da multidão de foliões durante o Carnaval de Salvador, que terá início a partir desta quinta (20). A declaração foi feita durante uma coletiva de imprensa no lançamento da Operação Carnaval 2020, da Secretaria de Segurança Pública (SSP), realizado nesta segunda (17), no Hotel Fiesta.

Segundo Rui Costa, a orientação foi realizada pois alguns policiais acabam vendo "excesso na brincadeira" dos foliões e a medida policial de intervir, de acordo com Rui, "ao invés de trazer tranquilidade, acaba trazendo a mesma intranquilidade que os foliões estão fazendo ou até um pouco mais", afirmou.

"A nossa orientação é que seja feito o olhar à distância e não entre no meio dos foliões", finalizou Rui. Ao todo, a área da segurança no Carnaval tera um investimento de R$ 45 milhões e irá contar com 27 mil agentes nos três circuitos da folia: Osmar (Campo Grande), Dodô (Barra/Ondina) e Batatinha (Centro Histórico).

A área da segurança também irá contar com a ampliação da tecnologia que irá auxiliar na prisão de suspeitos e/ou foragidos como os portais de reconhecimento facial e placas de veículos, drones, helicópteros e câmeras. Além disso, os policiais irão contar com um aplicativo de Reconhecimento Facial que, a partir de uma foto, conseguirá identificar impressões digitais e possíveis mandados de prisão em aberto.

A tecnologia ainda está em fase de teste e câmeras em viaturas realizarão busca por foragidos e analisarão placas veiculares. Carros, motos e caminhões com restrição de furto ou roubo serão detectados pela ferramenta.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário