• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Rui Costa sanciona projeto de criação da Companhia Baiana de Insulina
Bahia

Rui Costa sanciona projeto de criação da Companhia Baiana de Insulina

Medida foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) deste sábado (29)

Por Da Redação
Ás

Rui Costa sanciona projeto de criação da Companhia Baiana de Insulina

Foto: Manu Dias

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), publicou no Diário Oficial do Estado (DOE) deste sábado (29), a sanção da lei que institui a Companhia Baiana de Insulina (Bahiainsulina) e assegura a implantação da primeira fábrica de insulina do hemisfério sul. O texto de criação da estatal já havia sido aprovada, por unanimidade, na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) durante uma sessão realizada na última quinta-feira (26).

Agora, o  Governo do Estado tem o aval para instituir a sociedade de economia mista, com personalidade jurídica de direito privado, patrimônio e receitas próprios e autonomias administrativa, orçamentária e financeira. "Este projeto belíssimo é uma parceria internacional, com implantação da fábrica e cooperação para transferir em 10 anos a tecnologia para produção de insulina, algo tão necessário para o povo brasileiro e a Bahia. Isso é bom para a ciência, a saúde e também para a economia da Bahia porque vai gerar emprego", disse Rui.

A medida, que teve investimento de aproximadamente R$ 200 milhões, estima a geração de até 300 empregos diretos e mil indiretos. A Bahiainsulina terá sede no município de Simões Filho, e será o braço fabril da Bahiafarma para a produção de insulina para o Sistema Único de Saúde (SUS). 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.