• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Rui Costa solicita apoio do Ministério da Defesa durante obras da ponte Salvador-Itaparica

Rui Costa solicita apoio do Ministério da Defesa durante obras da ponte Salvador-Itaparica

Governador foi a Brasília nesta quinta (19)

Por Da Redação
Ás

Rui Costa solicita apoio do Ministério da Defesa durante obras da ponte Salvador-Itaparica

Foto: Camila Peres/GOVBA

O governador da Bahia, Rui Costa, visitou nesta quinta-feira (19), o Ministério da Defesa, em Brasília, para tratar do maior investimento da China no Brasil, a ponte Salvador-Itaparica. Na ocasião, ele foi recebido pelo secretário geral da pasta, Almirante de Esquadra Almir Garnier, para apresentar o projeto e pedir a colaboração da Marinha no que tange à navegação marítima no transcorrer da obra.

“Queremos que haja um olhar participativo e sugerimos a indicação de representante para o grupo de trabalho que vai monitorar todas as interações da ponte. Gostaríamos que a Capitania participe com uma indicação permanente”, disse. 

De acordo com o almirante Almir, todas as colaborações serão dadas para que a navegação e o transporte marítimo sigam em harmonia com o avanço das obras. O secretário de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, falou, na ocasião, sobre a importância e a grandiosidade da ponte para a Bahia. “Os chineses estão prontos para seguir o projeto e o prazo para iniciar as obras (de um ano) já está em regressiva”, disse. 

Contrato

Rui Costa assinou no último dia 12, em Salvador, o contrato para a construção da ponte. Na ocasião, representantes do consórcio chinês, vencedor da licitação, também assinaram o documento. Com 12,4 quilômetros de extensão, a ponte terá investimento de R$5,4 bilhões e aporte do Estado de R$1,5 bilhão, via parceria público-privada.

Escola integral

Ainda nesta quinta (19), a pauta do governador no Ministério da Defesa também tratou de um terreno da Aeronáutica em Salvador para a construção de uma escola em tempo integral em Jardim Cajazeiras.  Segundo o secretário de Educação, Jerónimo Rodrigues, caso seja liberado o terreno para a construção, a escola acolherá mais de 1.400 alunos, com o projeto de 36 salas de aula e auditório para 200 lugares.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário