• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Rui diz que deve desistir de instalar câmeras em fardamento policial para instalar câmeras em viaturas
Brasil

Rui diz que deve desistir de instalar câmeras em fardamento policial para instalar câmeras em viaturas

Anúncio foi feito nesta terça-feira (14)

Por Da Redação
Ás

Rui diz que deve desistir de instalar câmeras em fardamento policial para instalar câmeras em viaturas

Foto: Camila Souza/GOVBA

O governador da Bahia Rui Costa (PT) não deve mais apostar na estratégia de instalar câmeras de inteligência no fardamento da Polícia Militar da Bahia (PM-BA). A ideia agora é investir somente na instalação dos equipamentos nas cerca de 6 mil viaturas que transitam no estado.

A declaração foi feita nesta terça-feira (14), em conversa com a imprensa no  Centro de Operações e Inteligência, que fica no CAB (Centro Administrativo da Bahia). "Pedi uma apresentação para decidir. Os recursos são limitados e temos que escolher estratégias. Pedi que me apresentasse os recursos da câmera de farda e da câmera de automóvel, os recursos disponíveis para cada uma delas, para a gente bater o martelo no máximo em 15 dias e escolher qual a gente implanta primeiro", afirmou.

"Me parece que leva vantagem a câmera instalada na viatura, porque permite ângulo de visualização maior. Isso é bom para o policial e para a sociedade, que vai poder enxergar todas as viaturas trabalhando, o que está acontecendo ao redor. Câmera instalada na farda apenas permite enxergar o que está na frente do policial. E o custo dessa câmera individual é bastante elevado, o que reduziria o número de câmeras a serem implantadas. Temos 6 mil viaturas no estado. Todas as viaturas estariam também fazendo reconhecimento facial", acrescentou o governador.

Anunciada nesta terça, a nova fase do projeto Vídeo-Polícia conta com a ampliação das câmeras de reconhecimento facial, de placas e de análise situacional na capital baiana. Além de mais 1,2 mil câmeras de inteligência que passam a operar em Salvador, o governador entregou ainda 160 terminais de comunicação móvel (smartphones especiais destinados para uso policial) às unidades operacionais de Salvador e região metropolitana. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário