Rui diz que dez hospitais públicos da Bahia atingiram 100% na ocupação de leitos de UTI
Gestor ressaltou a importância do toque de recolher
Foto: Reprodução
O governador da Bahia, Rui Costa (PT), disse nesta quinta-feira (18), que dez hospitais públicos do estado atingiram 100% na ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Os leitos são exclusivos para pacientes com a covid-19.
Por causa da situação, o gestor estadual ressaltou a necessidade do toque de recolher, que entra em vigor na sexta (19).
"Todos [os prefeitos] estão se sentindo pressionados também porque nós estamos com mais de 10 hospitais estaduais com 100% de lotação. Os dois maiores hospitais de Covid-19 no estado estão com 100% de lotação. Portanto, nós estamos chegando perto do limite máximo de oferta de leitos, e evidentemente que torna necessário essa medida [toque de recolher]", explicou o governador em entrevista à GloboNews.
A Bahia tem apresentado um aumento no número de mortes pela doença, que, desde o início da semana, tem sido mais de 60 novos registros.
A situação dos hospitais de Salvador também está caótica, com algumas unidades que já atingiram o limite na ocupação de leitos, como o Hospital do Subúrbio. No Hospital Sagrada Família, a taxa é de 95% para os leitos clínicos e 93% nos de UTI.