Política

Rui diz que fala de Neto sobre Denice é preconceituosa

Prefeito de Salvador disse que candidatura da major era um "empobrecimento"

Por Da Redação
Ás

Rui diz que fala de Neto sobre Denice é preconceituosa

Foto: Agecom

O governador Rui Costa (PT) criticou nesta terça-feira (4), as recentes declarações do prefeito ACM Neto (DEM) contra a escolha da major Denice Santiago como pré-candidata à prefeitura de Salvador na eleição deste ano. Neto analisou a candidatura da fundadora da Ronda Maria da Penha como um "empobrecimento". Segundo o petista a fala demonstra preconceito.

"Eu normalmente, em períodos eleitorais, não comento declarações de candidatos adversários ou adversários políticos. Mas fico impressionado como em pleno século XXI a gente ainda vê a resistência e a manutenção de conceitos e preconceitos contra as pessoas. Quer dizer, se sai alguém de origem humilde, que mora no Cabula, pra ser candidato a prefeito, alguém diz que é empobrecimento. Quer dizer, uma mulher negra, de origem humilde, que se formou em psicologia, que escolheu uma profissão, se dedicou à proteção das mulheres, é tratada com preconceito, seja preconceito da sua profissão, da sua cor de pele, da sua origem social... Eu fico impressionado como isso ainda resiste nos dias de hoje", declarou o governador durante entrevista à Rádio Metrópole.

Ainda de acordo com Rui, a manutenção do nome de Denice na corrida eleitoral reforça a luta contra a desigualdade. "Justamente por isso eu diria que entrei na vida pública pra lutar contra as injustiças e contra toda forma de preconceito, seja racial, social ou mesmo sobre a profissão das pessoas. Não acredito que isso ainda resiste nos dias de hoje", acrescentou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário