• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Rui entrega novo colégio em tempo integral no bairro do Imbuí, em Salvador

Rui entrega novo colégio em tempo integral no bairro do Imbuí, em Salvador

Aulas na unidade começam na quinta-feira (6)

Por Ane Catarine Lima
Ás

Rui entrega novo colégio em tempo integral no bairro do Imbuí, em Salvador

Foto: Farol da Bahia

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), entregou as novas instalações do Colégio Estadual Rômulo Almeida, no bairro do Imbuí, em Salvador, na manhã desta quarta-feira (5). Com investimento de R$ 19,3 milhões, a unidade tem 24 salas de aula e atende 881 alunos matriculados no Ensino Médio Regular, Educação Profissional e Tecnológica, além de estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

“É um colégio totalmente moderno e pronto para funcionar em tempo integral. No total, são 240 novas escolas entregues. Na história da Bahia, nenhum outro governador entregou em um período só de governo 240 escolas novas com esse padrão. Nesta unidade não tem piscina porque não tinha área suficiente, mas [nas escolas] de Vila Canária, Lobato, Paripe e Cabula tem. Aqui, no Imbui, não houve uma reforma. O prédio antigo foi demolido e edificamos esse novo prédio", afirmou Rui.  

Além de salas de aula modernas, os alunos do colégio contam com biblioteca, refeitório, laboratórios, sala multifuncional, auditório, camarim, quadra poliesportiva coberta, administrativo e campo de futebol society.

Foto: Farol da Bahia

Também presente na inauguração, o titular da Secretaria Estadual da Educação da Bahia, Danilo de Melo, reforçou que a unidade  tem padrão moderno e visa proporcionar melhores condições de trabalho aos educadores e de aprendizagem para os alunos. Segundo ele, as aulas começam na quinta-feira (6). “A partir de amanhã, os alunos poderão escolher quem vai ficar em regime parcial, em tempo integral e profissionalizante”, explicou o secretário.

Foto: Farol da Bahia

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário