Rui nega desentendimento com Wagner e diz que amizade 'de 40 anos' segue 'firme e forte'
Conflitos para definir a chapa do PT na Bahia levantaram suspeitas de desavenças
Foto: Manu Dias/GOVBA
Negando as suspeitas levantadas sobre possível rompimento com o senador Jaques Wagner, o governador da Bahia, Rui Costa (PT), garantiu neste sábado (12) que a amizade entre os dois continua "firme e forte".
"Meu amigo há 40 anos. Continua forte e firme. Tenho o maior carinho. O único lugar que tem problema é em blogs. E naqueles que, por desinformação ou conduta leviana, ficam plantando notícia mentirosa", disse o governador.
A declaração ocorre após o colunista Lauro Jardin, do O Globo, publicar sobre o rompimento, relatando que a divergência ocorreu por conta dos desencontros para decidir o candidato do PT para disputar a sucessão de Rui.
Foi especulado ainda que, nos próximos dias, o ex-presidente Lula (PT) desembarcaria em Salvador para debater a união da chapa. Em conversa à imprensa neste sábado, o governador confirmou a visita.
"Conversamos com Lula. Estamos negociando com a agenda dele uma vinda à Bahia. A princípio, será nesta semana", afirmou Rui Costa, sinalizando que a visita do ex-presidente marcará o anúncio da chapa que irá disputar o Palácio de Ondina nas eleições deste ano.