Política

Rui processa Malafaia por difamação

O governador pede 500 mil reais

Por Da Redação
Ás

Rui processa Malafaia por difamação

Foto: Divulgação

O governador Rui Costa processa o Pastor Malafaia por calúnia, difamação e injúria, pedindo uma indenização de R$ 500 mil.

Em um vídeo publicado nas redes sociais, em 2020, Silas fazia uma série de ataques ao governo, se referindo a ele como “cretino”. O motivo seria a exoneração da médica Raissa Soares, que defendia o tratamento precoce contra a Covid, até hoje sem comprovação científica.

“Esse cretino, o governador da Bahia, do PT, demitiu a médica Raissa Soares. […] Essa mulher tem construído um protocolo que tem salvado a vida de milhares de pessoas no sul da Bahia. E por que ela pediu a ajuda do presidente em medicamentos, ele demitiu a mulher. Coisa de cretino. Me processa, seu cretino. Eu vou fazer aqui as denúncias”, disse na época o pastor.

Na ação, a defesa de Rui explica que a saída de Raissa da unidade de saúde não teve interferência do governador e sim por causa de outros compromissos profissionais. Já sobre o valor pedido (R$ 500 mil), a defesa alega que é o equivalente a o,07% do patrimônio de 150 milhões de dólares do pastor.

'A própria médica e a direção do hospital confirmaram que a saída se deu porque a Sra. Raissa Soares não estava conseguindo cumprir os plantões na instituição por possuir outros compromissos profissionais, e não por determinação do Governador da Bahia, então Autor. Neste sentido, perpetrar este tipo de insinuação, no contexto de calamidade pública vivenciada em todo o país atualmente, revela estritamente a má-fé empregada pelo acionado, que nitidamente possui interesse exclusivamente político e calunioso”, diz um trecho da ação.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário