Rui rebate críticas da oposição e afirma: "Salvador não tem nenhuma maternidade municipal para atender a população"
Segundo o petista, ele não gosta de mentiras e trabalha com dados
Foto: Farol da Bahia
O governador da Bahia, Rui Costa (PT), defendeu a sua gestão nesta segunda-feira (13), durante a inauguração da policlínica de saúde em Narandiba, bairro de Salvador, e rebateu críticas feitas pela oposição.
"Eu não gosto de mentiras e é por isso que eu trabalho com números. A melhor forma de analisar é olhar o que cada um fez, é olhar o funcionamento do plano de saúde, da policlínica e de hospitais", argumentou o petista, ao acrescentar que Salvador conta com seis maternidades construídas pelo governo do Estado.
"Me desculpem a ignorância, pessoal, mas me digam quantas maternidades o município tem aqui?", questionou ao completar: "Nenhuma. E é esse povo que vai pra TV falar de regulação de saúde".
Ao criticar a oposição, liderada por ACM Neto, que é ex-prefeito da cidade e pré-candidato ao governo, Rui Costa chamou de "filhinho de papai". "Eu digo sempre por onde eu passo que minha mãe detestava políticos porque ela dizia: "Esses filhinhos de papai" e são filhinhos de papai riquinhos mesmo", pontuou.