Rui sobre possível retorno de Marcelo Nilo à base petista: ‘deixo as portas abertas’
Governador também confirmou vinda de Lula à Bahia na campanha para o 2º turno, mas ainda sem data
Foto: Sandro Travassos/AL-BA
O governador da Bahia, Rui Costa (PT), afirmou nesta quarta-feira (5) que vai deixar as portas abertas para todos os ex-aliados que quiserem dialogar sobre um possível retorno à base petista baiana.
A declaração foi feita quando o gestor estadual foi questionado sobre nova aliança com o ex-deputado federal Marcelo Nilo (Republicanos), que rompeu com o PT para se juntar ao candidato a governador ACM Neto (UB), na esperança de conseguir a vaga de vice, mas ficou de fora da chapa, não se reelegeu à Câmara e terminou a eleição sem cargo político.
“Eu não quero ficar respondendo individualmente sobre quem pode ou não retornar. Eu prefiro conversar com quem sinaliza que quer dialogar e deixar sempre as portas abertas para todo mundo. Caso o acerto aconteça, a própria pessoa vai anunciar”, disse Rui.
O governador também confirmou a vinda do candidato à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Bahia durante a campanha de segundo turno.
“Ele vem, mas ainda sem data. A prioridade no momento é costurar apoios, como estamos fazendo também no âmbito estadual, e depois iremos para as ruas. Esses primeiros dias serão dedicados a construir alianças”, comentou.