Coronavírus

Rui vai entrar com nova ação no STF para pedir aplicação da vacina sem aval da Anvisa

O governador da Bahia disse que deve fechar contrato para compra da 'Sputnik V' nesta semana

Por Da Redação
Ás

Rui vai entrar com nova ação no STF para pedir aplicação da vacina sem aval da Anvisa

Foto: Reprodução

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), disse que vai entrar com uma nova ação no Supremo Tribunal Federal (STF) para pedir a aplicação de vacinas contra a covid-19 sem o aval da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Para isso, os imunizantes precisam ter aprovação de agências sanitárias internacionais.

Recentemente, o STF autorizou que os estados e municípios possam comprar as vacinas caso a Anvisa não aprove os imunizantes em um prazo de 72 horas.

De acordo com Rui, o Governo da Bahia deve fechar contrato com a União Química, ainda nesta semana, para compra da vacina russa, a 'Sputnik V'.

"A procuradoria ingressará com nova ação para que torne explícita ( a possibilidade de aplicação de vacina sem aval). A decisão até agora permite até a compra (de vacinas sem autorização da Anvisa), mas não a aplicação. Vamos pedir a liberação de vacinas com aprovação em órgãos internacionais e que estejam sendo aplicadas em diversos países [...] Essa semana ainda a gente espera ter contrato assinado com a Sputnik", disse Rui ao O Globo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário