Rumor aponta que Samsung deve desistir de aumento dos megapixels em celulares
Sucessor da linha Galaxy pode vir com sensor de apenas 50 MP na câmera principal

Foto: Reprodução/Mais Tecnologia
A Samsung pode abrir mão da busca por mais megapixels para dar espaço a otimização dos demais sensores do conjunto fotográfico no futuro Galaxy S22. A informação partiu do analista FrontTon no Twitter, em um post que propõe sensores de até 50 MP no suposto sucessor do Galaxy S21. Essa especulação contrapõe o que se falava até então sobre a câmera do próximo lançamento da marca sul-coreana.
A expectativa inicial era de continuidade ao investimento nas câmeras, chegando a 200 MP no Galaxy S22. Por outro lado, as previsões do analista sugerem outras formas de otimizar o registro dos celulares de grife. A publicação sugere ainda que o arranjo pode vir da seguinte forma: câmera principal com 50 MP, ultra wide e teleobjetiva com 12 MP e zoom de até 3 vezes.
Ao passo que os rumores movimentam a internet, algumas ressalvas apontam que essas especulações devem ser consideradas apenas para os modelos Galaxy S22 e S22 Plus. No suposto S22 Ultra, por exemplo, espera-se encontrar características como zoom amplo de periscópio.
Vale dizer que as especificações não foram confirmadas pela Samsung. Por isso ficam apenas no campo dos rumores. O Galaxy S21, por outro lado, já é um modelo existente no mercado desde fevereiro deste ano e sua ficha técnica inclui uma câmera tripla com lentes de até 64 MP, armazenamento de 128 GB e tela de 6,2 polegadas.