Rumor aponta que Samsung deve desistir de aumento dos megapixels em celulares

Sucessor da linha Galaxy pode vir com sensor de apenas 50 MP na câmera principal

Por Da Redação
Ás

Rumor aponta que Samsung deve desistir de aumento dos megapixels em celulares

Foto: Reprodução/Mais Tecnologia

A Samsung pode abrir mão da busca por mais megapixels para dar espaço a otimização dos demais sensores do conjunto fotográfico no futuro Galaxy S22. A informação partiu do analista FrontTon no Twitter, em um post que propõe sensores de até 50 MP no suposto sucessor do Galaxy S21. Essa especulação contrapõe o que se falava até então sobre a câmera do próximo lançamento da marca sul-coreana.

A expectativa inicial era de continuidade ao investimento nas câmeras, chegando a 200 MP no Galaxy S22. Por outro lado, as previsões do analista sugerem outras formas de otimizar o registro dos celulares de grife. A publicação sugere ainda que o arranjo pode vir da seguinte forma: câmera principal com 50 MP, ultra wide e teleobjetiva com 12 MP e zoom de até 3 vezes.

Ao passo que os rumores movimentam a internet, algumas ressalvas apontam que essas especulações devem ser consideradas apenas para os modelos Galaxy S22 e S22 Plus. No suposto S22 Ultra, por exemplo, espera-se encontrar características como zoom amplo de periscópio.

Vale dizer que as especificações não foram confirmadas pela Samsung. Por isso ficam apenas no campo dos rumores. O Galaxy S21, por outro lado, já é um modelo existente no mercado desde fevereiro deste ano e sua ficha técnica inclui uma câmera tripla com lentes de até 64 MP, armazenamento de 128 GB e tela de 6,2 polegadas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário