Ruralistas e evangélicos se unem para mostrar força em ato pró-Bolsonaro neste sábado (15)
Expectativa é que presidente participe de ambos os atos

Foto: Reprodução/Metrópoles
Ruralistas e evangélicos marcaram duas manifestações em Brasília para este sábado (15), em apoio ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Em busca de maior adesão, os dois movimentos devem se unir em um só. O primeiro ato, promovido pelo Movimento Brasil Verde e Amarelo e intitulado “O Agro e o Povo pela Democracia”, promete levar tratores e máquinas agrícolas para a frente do Congresso.
A concentração será no Parque Leão da Vaquejada e seguirá até a Biblioteca Nacional, onde os caminhões irão estacionar. O grupo vai marchar a pé pela Esplanada dos Ministérios e há a expectativa para Bolsonaro fale em um dos carros de som. “Dia 15 estarei na esplanada ao lado do Agro, locomotiva da nossa Economia”, escreveu o presidente, junto com o vídeo do presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja).
Além do ato promovido pelo Movimento Brasil Verde e Amarelo, a 2ª edição da Marcha da Família Cristã pela Liberdade será realizada em paralelo e terá início às 9h, na Esplanada dos Ministérios. A data coincide com o Dia Internacional da Família. A primeira edição foi realizada há cerca de um mês em algumas capitais do país. “Não pedimos intervenção militar, pedimos intervenção divina”, diz uma das peças de divulgação do ato.
Ambos os organizadores dos eventos alegam que a mobilização vai respeitar todos os protocolos sanitários e obedecer as normas do Ministério da Saúde. “Todos os participantes serão orientados a estarem de máscaras e mantendo o distanciamento”, ressalta a convocação, adicionando que o modelo será semelhante a uma procissão.