• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Rússia acusa Ucrânia de atacar Kremlin com drones para tentar matar Putin
Mundo

Rússia acusa Ucrânia de atacar Kremlin com drones para tentar matar Putin

Autoridade ucraniana nega suposto incidente e diz que é a acusação 'mais dramática' desde o início da guerra

Por Da Redação
Ás

Rússia acusa Ucrânia de atacar Kremlin com drones para tentar matar Putin

Foto: Reprodução

A Rússia acusou a Ucrânia, nesta quarta-feira (3), de atacar o Kremlin com drones em uma tentativa "fracassada" de matar o presidente Vladimir Putin. Segundo o Kremlin, dois drones foram usados no suposto ataque à residência de Putin, mas acabaram sendo desativados por defesas eletrônicas. 

Por outro lado, uma autoridade presidencial ucraniana afirmou que o país não teve relação com o suposto incidente e pontuou que essa é a acusação "mais dramática" desde que a Rússia invadiu a Ucrânia, há 14 meses. 

“Dois veículos aéreos não tripulados foram apontados para o Kremlin. Como resultado de ações oportunas tomadas pelos militares e serviços especiais com o uso de sistemas de radar de guerra, os dispositivos foram colocados fora de ação”, disse o Kremlin em um comunicado.

“Consideramos essas ações um ato terrorista planejado e um atentado contra a vida do presidente, realizado na véspera do Dia da Vitória, o desfile de 9 de maio, no qual também está prevista a presença de convidados estrangeiros.” O lado russo se reserva o direito de tomar medidas de retaliação onde e quando achar adequado.”

O comunicado da administração presidencial disse ainda que fragmentos dos drones foram espalhados no território do complexo do Kremlin, mas não houve vítimas ou danos materiais.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário