Rússia invade a Ucrânia e ameaça quem tentar intervir
Presidente russo, Putin prometeu "consequências como nunca antes experimentado na história"
Foto: Reprodução/TV Globo
A Ucrânia começou a ser bombardeada na madrugada desta quinta-feira (24) pela Rússia. A invasão ocorreu após o presidente russo, Vladimir Putin, autorizar ampla operação militar contra os ucranianos.
Foram registradas explosões em diversas cidades da Ucrânia, incluindo sua capital, Kiev. Também há relatos de mísseis em atingindo Kharkiv.
Quem tentar intervir na invasão da Rússia contra a Ucrânia, segundo Putin, sofrerá as consequências. "Quem tentar intervir, ou ainda mais, criar ameaças para o nosso país e nosso povo, deve saber que a resposta da Rússia será imediata e levará consequências como nunca antes experimentado na história", ameaçou.
Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky disse que o exército da Ucrânia está respondendo aos ataques russos e convocou seu povo para se alistar e defender o país.
Ciente dos fatos recentes, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, também se pronunciou: "O presidente Putin escolheu uma guerra premeditada que trará uma perda catastrófica de vidas e sofrimento humano".