• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Rússia pode invadir Ucrânia "a qualquer momento", diz secretário de Estado americano

Rússia pode invadir Ucrânia "a qualquer momento", diz secretário de Estado americano

Segundo informações do oficial, o presidente russo têm mobilizado mais tropas à fronteira com a Ucrânia

Por Da Redação
Às

Rússia pode invadir Ucrânia "a qualquer momento", diz secretário de Estado americano

Durante coletiva de imprensa, que seguiu a reunião de líderes diplomáticos da Austrália, índia e Japão, o secretário de Estado dos Estados Unidos, Anthony Blinken, alertou que a Rússia pode  invadir o território da Ucrânia "a qualquer momento". Segundo informações do oficial estadunidense, Vladimir Putin, presidente russo, têm mobilizado mais tropas à fronteira com a Ucrânia.

Bliken ainda ressaltou que uma invasão poderia ocorrer durante os Jogos Olímpicos de Pequin, que serão finalizados no fim deste mês. "Continuamos a ver sinais muito preocupantes da escalada russa, incluindo novas forças que chegam à fronteira ucraniana", disse a autoridade.

Como medida de proteção e integridade aos cidadão americanos em solo russo, o secretário reiterou que o governo dos EUA continuará com os esforços para retirar os membros de sua embaixada da Ucrânia. Blinken ainda alertou novamente para que os residentes americanos também deixem o país.

Sobre a solução do conflito, o representante disse que tudo pode ser resolvido com a diplomacia, e que os Estados Unidos fizeram de tudo para discutir as problemáticas levantadas pela Rússia.

Em comunicado de resposta, o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, definiu como "pressão psicológica" a concentração de soldados russos nas fronteiras de seu país. "Consideramos que o acúmulo de soldados perto de nossas fronteiras é um meio de pressão psicológica da parte de nossos vizinhos", afirmou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário