Rússia troca general responsável por logística após Putin convocar reservistas
Putin endureceu a pena para soldados que se recusarem a combater
Foto: Divulgação/Kremlin
A Rússia anunciou, neste sábado (24), a substituição do general responsável pela logística, após o presidente Vladmir Putin convocar cerca de 300 mil reservistas potencializar ofensiva contra a Ucrânia. "O general Dmitri Bulgakov foi dispensado de suas funções como vice-ministro da Defesa", declarou o Ministério da Defesa em um comunicado.
Bulgakov será substituído pelo coronel-general Mikhail Mizintsev, 60, que dirigia o Centro de Controle da Defesa Nacional e, a partir de agora, assume como "responsável pelo fornecimento material e técnico das Forças Armadas".
O líder russo anunciou a convocação dos reservistas na última quarta-feira (21), durante raro discurso televisivo. Putin também assinou uma lei que endurece a penas para soldados que se recusarem a combater- os cidadãos russos podem pegar até 10 anos de prisão.
Desde a declaração do presidente, a busca por voos para sair do país disparou, além das pesquisas sobre "como quebrar um braço em casa". Em seu discurso, Putin também ameaçou usar armas nucleares para se defender.