• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Rússia troca general responsável por logística após Putin convocar reservistas

Rússia troca general responsável por logística após Putin convocar reservistas

Putin endureceu a pena para soldados que se recusarem a combater

Por Da Redação
Ás

Rússia troca general responsável por logística após Putin convocar reservistas

Foto: Divulgação/Kremlin

A Rússia anunciou, neste sábado (24), a substituição do general responsável pela logística, após o presidente Vladmir Putin convocar cerca de 300 mil reservistas potencializar ofensiva contra a Ucrânia. "O general Dmitri Bulgakov foi dispensado de suas funções como vice-ministro da Defesa", declarou o Ministério da Defesa em um comunicado. 

Bulgakov será substituído pelo coronel-general Mikhail Mizintsev, 60, que dirigia o Centro de Controle da Defesa Nacional e, a partir de agora, assume como "responsável pelo fornecimento material e técnico das Forças Armadas".

O líder russo anunciou a convocação dos reservistas na última quarta-feira (21), durante raro discurso televisivo. Putin também assinou uma lei que endurece a penas para soldados que se recusarem a combater- os cidadãos russos podem pegar até 10 anos de prisão.

Desde a declaração do presidente, a busca por voos para sair do país disparou, além das pesquisas sobre "como quebrar um braço em casa". Em seu discurso, Putin também ameaçou usar armas nucleares para se defender.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário