Ryzí apresenta ATLANTIS, coleção inspirada na lenda da cidade submersa!
Com peças bordadas à mão, couro de pirarucu e bolsas lúdicas que reinterpretam criaturas marinhas, a grife apresenta um alto verão místico e escultural

Foto: Divulgação
A Ryzí, marca brasileira de design com foco em acessórios handmade conceituais em couro, apresenta ATLANTIS, sua nova coleção inspirada na lenda da cidade submersa e nos seres que habitam universos aquáticos imaginários. Entre tubarões, ostras, polvos e anêmonas, o lançamento traduz um verão fresh, colorido, lúdico, místico e totalmente guiado pela água.
“Desde o início, quis transformar o mito de Atlântida em um lugar possível dentro do universo Ryzí. Exploramos criaturas marinhas, texturas, cores e movimentos que remetem à água e ao que ela simboliza: vida, mistério e transformação. A ideia era criar peças que fossem esculturas fantasiosas, mas ainda assim sofisticadas, sempre mantendo nosso DNA artesanal e o compromisso com o upcycling”, conta Luiza Mallmann, fundadora e diretora criativa da Ryzí.
A coleção apresenta 12 criações que exploram uma paleta inspirada no fundo do mar e por metais luminosos, reunindo roxo, cinza, verde, preto, turquesa, azul royal, branco, prata, dourado e cobre.
Entre as novidades, os modelos lúdicos — como tubarão, polvo e anêmona — ampliam a dimensão narrativa da linha. Três bolsas surgem inteiramente bordadas à mão, adornadas com contas de vidro que formam brilhos e relevos evocando o movimento da água, incluindo a versão em formato de ostra.
A clássica Mystique ganha nova leitura em cinco cores inéditas, apresentadas em couro de pirarucu. Fiel ao compromisso de responsabilidade ambiental, a marca mantém o uso de couro bovino de upcycling em suas criações e incorpora, pela primeira vez, o pirarucu, também proveniente desse processo, reforçando uma abordagem consciente e alinhada a práticas sustentáveis.
As bolsas bordadas à mão e as produzidas em pirarucu se destacam como apostas da temporada, combinando imponência e acabamento artesanal que ressalta o caráter escultural da marca.
Fotografada em Florianópolis, a campanha leva a coleção Atlantis para um dos cenários de praia mais deslumbrantes do Brasil, através de um mix entre o mundo real e o lúdico, com a incorporação de animações e uso estratégico de Inteligência Artificial. Além das novas peças, a marca também lança um city guide dedicado à capital catarinense.
ATLANTIS foi lançada hoje, 05 de dezembro, com venda no e-commerce da marca, em www.ryzi.com.br, e na 3NY, multimarca de Nova York onde a Ryzí possui corner fixo.
Serviço Ryzí
Instagram: @ryzibrand
E-commerce: ryzi.com.br


