'Sabemos das qualificações de cada um', exaltam Sanches e Pinto antes de sabatina com Rangel e Nilo
Líderes do governo e oposição dizem ter chegado a um acordo para aprovar as duas candidaturas e que sabatina acontece para manter rito
Foto: Farol da Bahia
Antes do início das sabatinas que vão definir o novo conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA), os deputados estaduais Rosemberg Pinto (PT) e Alan Sanches (União), líder do governo e líder da oposição, respectivamente, exaltaram os nomes de Paulo Rangel (PT) e Marcelo Nilo (Republicanos), candidatos ao cargo de conselheiro no Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia (TCM-BA).
"Pelo entendimento da maioria, ambos os postulantes possuem todos os requisitos para ocupar essa vaga. Portanto, essa sabatina é realizada para cumprir-se o rito, permitindo, assim, que o plenário possa debater e escolher um ou outro", destacou Rosemberg, durante a reunião extraordinária na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).
"Assim como o deputado Rosemberg salientou, nós estamos aqui mais para cumprir todo o protocolo, pois sabemos da capacidade de ambos os candidatos aqui presentes, principalmente de Marcelo Nilo, que tem no currículo mais de 15 anos de oposição e experiência. Para mim, é uma alegria grande poder indicar alguém que é oriundo dessa Casa. Acredito que, agora, começamos finalmente, a iniciar um processo de independência", completou Sanches.
Após responderem às perguntas, os candidatos serão submetidos à votação secreta no plenário da AL-BA. Para ser conduzido ao posto, Nilo ou Rangel precisam obter 32 votos favoráveis e quórum qualificado de maioria absoluta.