"Sabíamos que haveria uma disputa acirrada", diz Alan Sanches sobre a escolha do próximo conselheiro do TCM-BA
Os postulantes ao cargo foram sabatinados nesta segunda-feira (6) na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa
Foto: Reprodução/AL-BA
O deputado estadual, Alan Sanches (União), líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia, falou sobre as sabatinas que ocorreram nesta segunda-feira (6), com os postulantes a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA).
O parlamentar afirmou que a disputa entre a ex-primeira dama da Bahia, Aline Peixoto, e o ex-deputado estadual Tom Araújo (União) será acirrada. "A Casa deu uma demonstração de maturidade. Sabíamos que depois de muito tempo haveria uma disputa acirrada, ainda mais que uma das candidatas é a esposa do ex-governador e atual ministro da Casa Civil, Rui Costa", declarou.
Para Sanches, as sabatinas foram bem sucedidas e agora a escolha fica a cargo do plenário. "Acho que o acordo foi respeitado e as explanações foram dadas. O que votou aqui, tanto pela manhã quando pela tarde, foi para a aceitação dos dois como candidatos. O debate do mérito será feito no plenário, cada um escolha seu candidato e faça seu jogo político. Aqui a gente precisava usar os pré-requisitos necessários, se eles foram aceitos ou não, tanto de manhã como pela tarde os dois foram aceitos por unanimidade", afirmou o parlamentar.