SAC Digital gera economia de R$ 20 milhões aos cofres públicos
Ao total, a plataforma já recebeu mais de 236 mil solicitações para veículos de proprietários pessoa física
Foto: Reprodução
O Serviço de Atendimento ao Cidadão por meio de internet gerou uma economia de R$ 20 milhões aos cofres públicos. A atualização digital reduziu os gastos do Estado com contratação de pessoal e aquisição de papel, impressão, suplementos, equipamentos, além dos Correios.
Dos serviços que passaram a ser virtuais, o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), a Carteira de Trabalho (CTPS) e a entrada no Seguro Desemprego foram os que geraram maior economia ao Estado. Ao total, a plataforma já recebeu mais de 236 mil solicitações para veículos de proprietários pessoa física e quase 53 mil para os veículos de pessoa jurídica, considerando o período de 01 de junho a 20 de julho.
Outro bastante procurado é o RG Expresso, que permite solicitar virtualmente a reimpressão da carteira de identidade, desde que o documento tenha sido emitido há dois anos, no máximo.