Brasil

Saiba como registrar suas ocorrências por meio da Anatel

A resposta para as diversas queixas é de até cinco dias uteis

Por Da Redação
Ás

Saiba como registrar suas ocorrências por meio da Anatel

Foto: Reprodução

A partir de agora o consumidor poderá abrir reclamações sobre falhas de atendimento, cobranças indevidas, entre outras dificuldades enfrentadas junto à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Ao abrir um chamado junto à ouvidoria, a Agência encaminha a solicitação à prestadora responsável para cobrar providências.

Para fazer uma reclamação, é preciso já ter tentado solucionar o problema com a empresa e ter o número do protocolo em mãos. Uma vez realizada a queixa para o órgão regulador, a reclamada tem até cinco dias úteis para dar uma resposta diretamente ao cliente – se o prazo não for cumprido, a pessoa tem 15 dias para reabrir o mesmo pedido. 

Para efetuar sua reclamação a Anatel dispõe de diversos canais de acesso, como um aplicativo disponível em todas as plataformas digitais, ou por telefone, através dos números de 1331 ou 1332 para deficientes auditivos, o atendimento funciona em dias úteis, das 8h às 20h. Além disso, tem o atendimento presencial que é realizado na sede da sua cidade. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário