Moda & Beleza

Saiba como usar grampos de cabelo em penteados modernos

É possível criar penteados básicos e práticos para o dia a dia, e até mesmo outros mais complexos, para casamentos e formaturas

Ás

Saiba como usar grampos de cabelo em penteados modernos

Foto: Reprodução

Os grampos são um dos acessórios femininos mais antigos da história, estando presentes desde o período dos Impérios Romanos e Gregos, enfeitando as madeixas das mulheres. O material já foi fabricado a partir de marfim e até de madeira, mas hoje, é mais popular em suas versões de metal.

Com ar vintage, os grampos faziam muito sucesso nos penteados femininos nas décadas de 20 e 30, e até hoje, se mantém muito parecidos em seu formato e composição. Depois, os grampos passaram a ser utilizados com o intuito de segurar o penteado ou até mesmo as perucas sem aparecer, então, as suas versões em tons nude, semelhantes aos fios de cabelo, eram as preferidas.  

 

 

Os penteados com topetes, por exemplo, trazem o ar retrô e utilizam o grampo para fixar o cabelo para cima.

Com o tempo, novas versões do acessório foram surgindo, trazendo cores e aplicações diferentes. Colorido, dourado, com glitter, estampado... O grampo deixou de ser um artigo camuflado em meio aos fios para se tornar protagonista no penteado.

Selecionamos algumas inspirações para inovar na hora de utilizar o acessório. É possível criar penteados básicos e práticos para o dia a dia, e até mesmo outros mais complexos, perfeitos para casamentos, formaturas e outras ocasiões. Confira: 

 

1- Formando desenhos 

 

 

2- Com o cabelo preso 

 

 

3- Colorido

 

 

4- No cabelo curto 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.