Michel Telles

Saiba o que os brasileiros mais buscaram no Google em 2024!

Aos detalhes...

Por Michel Telles
Ás

Atualizado
Saiba o que os brasileiros mais buscaram no Google em 2024!

Foto: Divulgação

O Google revelou as palavras, dúvidas, personalidades e acontecimentos que bombaram no Brasil em 2024. A liderança no ranking geral ficou com a Eurocopa, seguida pela Copa América. Mas quem também fez os brasileiros se conectarem foi Silvio Santos, que nos deixou em agosto e foi alvo de uma enorme onda de buscas. Tragédias, como as inundações no Rio Grande do Sul, e grandes eventos esportivos, como as Olimpíadas, completam o mix de assuntos que fizeram o Brasil parar. 

Entre as personalidades, nomes como Rebeca Andrade, que brilhou nos Jogos Olímpicos e, Madonna e Donald Trump também tiveram seu momento no radar dos brasileiros.

As perguntas que não saíram da cabeça

O que é “mpox”? Como fazer a média do Enem? Dá para acreditar que “calabreso” virou dúvida? Essas e outras questões mantiveram os dedos inquietos, enquanto termos como “racismo estrutural” e “suplente de vereador” mostraram a curiosidade do público sobre temas mais sérios. 

Músicas, memes e trends: a alma da internet

No campo da música, o hit “Só Fé”, do Grelo, foi o mais buscado, seguido por sucessos como “Eu Sou Teu Pai”, da Valesca Mayssa, e o gospel “Escape”, do Renascer Praise. Já os memes tiveram seu reinado com “Amostradinho” e a icônica frase “Tainha, vinho e muito…”. 

Filmes e séries também brilharam

No entretenimento, ninguém desbancou o retorno de Divertida Mente 2 nas buscas. Já nas séries, a adaptação de Fallout dominou, com “Bebê Rena” e “The Boys” logo atrás

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.