Saiba o que pode mudar com os novos presidentes da Câmara e Senado

Novos eleitos comandarão as Casas pelos próximos dois anos

Por Da Redação
Ás

Saiba o que pode mudar com os novos presidentes da Câmara e Senado

Foto: Reprodução/Agência Brasil/ Agência Senado

Com os novos presidentes eleitos da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), e Senado Federal, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), o presidente Jair Bolsonaro deve promover alterações no Ministério da Cidadania, trazendo Onyx Lorenzoni para a Secretaria-Geral da Presidência e também em outras pastas. Os anúncios devem ser feitos nos próximos dias. 

Também há a expectativa de um desmembramento do Ministério da Economia, com a recriação da pasta da Indústria e Comércio Exterior ou do Trabalho, no entanto, fontes do R7 informaram que o desmembramento, até então, foi descartado.

Com os aliados de Bolsonaro no comando das Casas, Lira e Pacheco devem facilitar o fluxo de pautas de interesse do governo no Congresso. Eles podem, inclusive, barrar as chamadas 'pautas-bomba' e até pedidos de impeachment.

Apesar da mudança, as pautas econômicas continuarão sendo um desafio para o governo e para o Congresso. Ainda há resistência dentro do governo e da Câmara sobre as privatizações e reformas, especialmente na administrativa. 

A primeira pauta dos presidentes eleito será a aprovação do Orçamento 2021, onde também devem discutir sobre a extensão do auxílio emergencial e a PEC emergencial. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário