Saiba qual era o livro que Odete Roitman estava lendo, antes de ser assassinada!
Aos detalhes...

Foto: Reprodução/TV Globo
Na última segunda-feira (6), foi ao ar a icônica cena do assassinato de #OdeteRoitman, interpretada pela maravilhosa Débora Bloch no remake de Vale Tudo. Durante o episódio, um detalhe não passou despercebido. Antes de ser morta, a personagem escolhe o livro Guia do Autodomínio, da neuropsicóloga Maria Klien, para ler em sua cama. A sequência, exibida na Rede Globo, marcou o episódio mais assistido da novela até o momento. Além disso, ela reacendeu uma das perguntas mais conhecidas da teledramaturgia brasileira: “Quem matou Odete Roitman?”.
Décadas depois da primeira versão, exibida em 1988 com Beatriz Segall, a trama retorna com nova leitura da personagem e mantém o mistério que atravessou gerações. O gesto de Odete, ao abrir a obra de #MariaKlien pouco antes de sua morte, uniu ficção e realidade ao colocar no centro da narrativa um livro que trata de autodomínio e reconstrução emocional.
As obras de Maria Klien já vinham registrando alta procura em livrarias de São Paulo, Recife e Rio de Janeiro. Além disso, possui grande volume de vendas pela Amazon e pontos de venda em Portugal. Após a exibição da cena, a expectativa é que a demanda aumente ainda mais nos pontos físicos e no e-commerce. “Ver minha obra presente em um momento tão marcante da cultura brasileira é um sinal de que o tema do autodomínio alcançou espaços de diálogo mais amplos e necessários”, destacou Maria Klien.