Saiba quem são os foragidos da penitenciária de Mossoró que foram recapturados no Pará
Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento fugiram por 50 dias até serem recapturados nesta quinta-feira (4)
Foto: Divulgação/Secretaria Nacional de Políticas Penais
Depois de 50 dias foragidos, os dois detentos que escaparam da Penitenciária Federal de Mossoró foram recapturados nesta quinta-feira (4). Rogério da Silva Mendonça, 36, conhecido como "Tatu", e Deibson Cabral Nascimento, 34, chamado de "Deisinho", foram presos pela Polícia Federal, em Marabá, no Pará.
Juntos, “Tatu” e “Deisinho” têm mais de 80 processos judiciais no Tribunal de Justiça do Acre - estado de onde saíram transferidos para o Rio Grande do Norte, após participarem de uma rebelião que deixou cinco mortos. De acordo com Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen-AC), os dois somam 155 anos de prisão.
Segundo o Ministério da Justiça, os dois recapturados são ligados ao Comando Vermelho. A facção é a de Fernandinho Beira-Mar, que também está preso em Mossoró.
Rogério da Silva Mendonça responde a mais de 50 processos, entre os quais constam os crimes de homicídio e roubo. Ele é condenado a 74 anos de prisão, somadas as penas.
Já Deibson Cabral Nascimento tem o nome ligado a mais de 30 processos e responde por crimes de organização criminosa, tráfico de drogas e roubo. Ele tem 81 anos de prisão em condenações.
Antes de chegarem ao presídio de Mossoró, os dois também passaram pela Penitenciária Federal de Catanduvas (PR) e pelo sistema prisional do Acre.
A penitenciária federal de Mossoró está em reforma, e a Secretaria Nacional de Políticas Penais do Ministério da Justiça (Senappen) desconfia que as obras podem ter favorecido a fuga de dois presos.