• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Saiba quem são os foragidos da penitenciária de Mossoró que foram recapturados no Pará
Brasil

Saiba quem são os foragidos da penitenciária de Mossoró que foram recapturados no Pará

Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento fugiram por 50 dias até serem recapturados nesta quinta-feira (4)

Por Da Redação
Ás

Saiba quem são os foragidos da penitenciária de Mossoró que foram recapturados no Pará

Foto: Divulgação/Secretaria Nacional de Políticas Penais

Depois de 50 dias foragidos, os dois detentos que escaparam da Penitenciária Federal de Mossoró foram recapturados nesta quinta-feira (4). Rogério da Silva Mendonça, 36, conhecido como "Tatu", e Deibson Cabral Nascimento, 34, chamado de "Deisinho", foram presos pela Polícia Federal, em Marabá, no Pará. 

Juntos, “Tatu” e “Deisinho”  têm mais de 80 processos judiciais no Tribunal de Justiça do Acre - estado de onde saíram transferidos para o Rio Grande do Norte, após participarem de uma rebelião que deixou cinco mortos.  De acordo com Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen-AC), os dois somam 155 anos de prisão. 

Segundo o Ministério da Justiça, os dois recapturados são ligados ao Comando Vermelho. A facção é a de Fernandinho Beira-Mar, que também está preso em Mossoró. 

Rogério da Silva Mendonça responde a mais de 50 processos, entre os quais constam os crimes de homicídio e roubo. Ele é condenado a 74 anos de prisão, somadas as penas.

Já Deibson Cabral Nascimento tem o nome ligado a mais de 30 processos e responde por crimes de organização criminosa, tráfico de drogas e roubo. Ele tem 81 anos de prisão em condenações.

Antes de chegarem ao presídio de Mossoró, os dois também passaram pela Penitenciária Federal de Catanduvas (PR) e pelo sistema prisional do Acre.

A penitenciária federal de Mossoró está em reforma, e a Secretaria Nacional de Políticas Penais do Ministério da Justiça (Senappen) desconfia que as obras podem ter favorecido a fuga de dois presos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.