• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • “Saída de Moro representa arrefecimento do esforço de transformação do Brasil”, diz Barroso
Política

“Saída de Moro representa arrefecimento do esforço de transformação do Brasil”, diz Barroso

Ministro disse que a Lava Jato significou uma ‘mudança de paradigma’

Por Da Redação
Ás

“Saída de Moro representa arrefecimento do esforço de transformação do Brasil”, diz Barroso

Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF

O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), disse nesta sexta-feira (24) que a saída de Sergio Moro do Ministério da Justiça e Segurança Pública significa um "arrefecimento" do "esforço de transformação do Brasil". Segundo o magistrado, Moro foi "altivo e corajoso" em sua fala.

"Sua saída revela, como fatos já vinham revelando, um certo arrefecimento desse esforço de transformação do Brasil", destacou Barroso. Ele ressaltou que Moro é símbolo da Lava Jato:

“O juiz Sérgio Moro representou a face, digamos assim, da Lava Jato. E a Operação Lava Jato, eu acho que ela transcendeu o fato de ser uma operação policial-judicial e passou a ser um símbolo, passou a ocupar um espaço no imaginário social brasileiro, que é a superação de uma velha ordem em que era legítima a apropriação privada do Estado e o desvio de dinheiros públicos", disse.

De acordo com Barroso, a Lava jato significou uma "mudança de paradigma" e mobilizou uma sociedade que "deixou de aceitar o inaceitável".

"A corrupção era a moeda corrente, era o modo como se jogava o jogo, em todo contrato administrativo relevante alguém levava uma vantagem indevida, em todo empréstimo relevante havia um pedágio, em toda obra pública, em todo serviço. Era uma cultura de desvio de dinheiro que nos atrasou na história", afirmou, completando: "Há pessoas que gostam mais e há pessoas que gostam menos do ministro Sérgio Moro, mas o fato é que ele é o símbolo deste processo histórico", concluiu.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário