Salles é convocado por Comissão do Senado para explicar sobre Fundo Amazônia
O pedido também se estende ao presidente do BNDES, Joaquim Levy
Foto: Yasuyoshi Chiba/AFP
A Comissão de Transparência, Governança, Fiscalização e Controle e Defesa do Consumidor aprovou a realização de audiência pública com o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, para esclarecer as mudanças que o governo pretende fazer no Fundo Amazônia. O pedido também se estende ao presidente do BNDES, Joaquim Levy.
A requisição foi apresentada à comissão pelo Senador Eduardo Braga (MDB). Na semana passada, quando protocolou seu pedido, Braga pretendia convocar Salles, o que exige o seu comparecimento ao Congresso. Nesta segunda (03), porém, após Salles ter uma reunião com o senador, Braga concordou em alterar seu pedido, para que o ministro passasse a ser convidado para prestar esclarecimentos.
De acordo com Braga, Ricardo Salles não se mostrou favorável em comparecer ao encontro e discutir o assunto, por isso, não haveria necessidade de protocolar uma convocação. Diplomacia à parte, o senador disse que permanece com uma série de dúvidas sobre as propostas do governo em relação ao Fundo Amazônia.