• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Salvador abre Julho das Mulheres Negras com o 17º Festival Latinidades

Salvador abre Julho das Mulheres Negras com o 17º Festival Latinidades

Evento gratuito no Pelourinho inclui shows, debates e seminário sobre democracia

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Salvador abre Julho das Mulheres Negras com o 17º Festival Latinidades

Foto: Ascom/Sepromi

O Julho das Mulheres Negras será inaugurado em Salvador com o 17º Festival Latinidades, que ocorrerá de sexta (5) a domingo (7) no Pelourinho. O festival oferece uma programação gratuita, incluindo shows, performances de dança, espetáculo teatral, debates, espaço literário, oficinas, seminário, palestras e uma feira de afroempreendedorismo.

Um dos pontos altos do evento é o II Seminário Desafios da Democracia no Brasil: Por mais Mulheres Negras e Indígenas nos Espaços de Decisão. O seminário acontece no sábado, das 8h às 15h30, no Museu Eugênio Teixeira Leal. Com a participação de gestoras públicas, lideranças políticas, representantes da sociedade civil e de instituições de ensino, o seminário abordará temas como “Vivências e Inspirações: Mulheres Negras e Indígenas em Espaços de Poder”, “Identidade e Imagem: A Experiência das Mulheres Negras e Indígenas nas Mídias Sociais” e “Por uma Agenda de Boas Práticas da Promoção da Igualdade Racial e de Gênero”.

O Latinidades é considerado o maior festival de mulheres negras da América Latina. Este ano, o tema do festival é “Vem Ser Fã de Mulheres Negras”, que visa reconhecer e celebrar a força transformadora das mulheres negras. O evento é promovido pela Rede Afrolatinas, pelo Governo do Estado da Bahia, através da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial e dos Povos e Comunidades Tradicionais (Sepromi), e pelo Governo Federal, por meio da Fundação Nacional das Artes (Funarte), vinculada ao Ministério da Cultura.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário