• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Salvador: acumulado de chuva em abril supera 80% da média histórica soteropolitana

Salvador: acumulado de chuva em abril supera 80% da média histórica soteropolitana

Mais de 150 pessoas foram abrigadas em escolas; Defesa Civil mantém plantão ininterrupto e pode ser chamada por meio do 199

Por Da Redação
Ás

Salvador: acumulado de chuva em abril supera 80% da média histórica soteropolitana

Foto: Tomaz Silva/ Agência Brasil

Segundo o balanço divulgado pela Defesa Civil (Codesal), o acumulado de chuva para abril chega a 84% da média histórica em Salvador. Também foram registrados 238,8 mm de chuva, dos 284,9 mm esperados no mês. Nesta terça-feira (19), o tempo segue chuvoso na capital e em cidades da região metropolitana.

Nesta manhã, pontos de alagamentos são registrados em diversos locais, como o Largo do Papagaio, na região da Cidade Baixa, e Avenida Paralela, perto do bairro do Imbuí.

Os bairros de Salvador que tiveram maiores índices pluviométricos, até as 18h de segunda-feira (18), foram Mirante de Periperi (208,8 mm), Chapada do Rio Vermelho (183,6 mm), Itacaranha (180,8 mm), Fazenda Coutos (180,6 mm) e Centro (176,8 mm). Esses dados são referentes ao período de 72 horas.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou alerta de perigo para chuvas intensas. De acordo com o órgão, o volume de chuva e a intensidade dos ventos aumentam riscos de corte de energia elétrica, queda de árvores, alagamentos e descargas elétricas. Em três dias, a Bahia já teve 73 mil raios.

A Defesa Civil (Codesal) está de plantão para atender demandas relacionadas à chuva. O órgão pode ser acionado a qualquer momento por meio do 199, gratuitamente. 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário