Salvador amanheceu com 90 pessoas esperando regulação
Segundo o prefeito, quatro hospitais da rede privada com 100% de ocupação
Foto: Reprodução
O prefeito de Salvador, Bruno Reis, informou que o número de pessoas com Covid-19 esperando uma vaga para serem internadas chegou a 90 na manhã desta segunda-feira (1).
Nos hospitais particulares a situação não era diferente.
"Temos quatro hospitais da rede privada com 100% de ocupação. Quais eram eles: o Hospital da Bahia, Aeroporto, Jorge Valente e Santa Isabel. O Português com 96% de ocupação, sendo que seis pacientes aguardavam UTI, o Aliança com 98% de ocupação e dois aguardando leito de UTI, o Cardio Pulmonar com 95% de ocupação e um aguardando UTI e o São Rafael com 94% de ocupação. Quando somamos os que estão aguardando UTI em todas as unidades, temos 20 pessoas aguardando leito de UTI só na rede privada. No estado em 195 ao todo, aguardando UTI e 217 aguardando leitos de enfermaria", pontuou.
Ainda segundo o prefeito, a gestão agora tenta abrir novos leitos. "Começamos no sábado a instalação do Hospital de Campanha e vamos abrir uma nova tenda no gripário dos Barris que hoje é a UPA mais pressionada de Salvador. Sabe porque? Muitos pacientes da UNIMED, Planserv não estão conseguindo atendimento na rede privada e vão pra lá", explicou.