Salvador apresenta Carnaval a Carlo Ancelotti em imersão promovida por cervejaria
Marca leva o técnico da Seleção ao coração da folia baiana para conectar futebol, cultura popular e a energia que move o torcedor brasileiro rumo ao sonho do Hexa.

Foto: Divulgação / Brahma
Berço da maior festa popular do país, Salvador será o ponto de partida da imersão cultural que a cervejaria Brahma prepara para Carlo Ancelotti, técnico da Seleção Brasileira. Durante o Carnaval, a marca promove um tour especial pelas principais festas do Brasil, com a capital baiana como protagonista na missão de apresentar ao treinador a ginga, a energia e a união que movem o torcedor brasileiro.
Parceira histórica da Seleção e do Carnaval de Salvador, a Brahma aposta na força da cultura popular como elo entre futebol e identidade nacional. A ideia da cervejaria é mostrar ao treinador italiano que para conquistar a Copa do Mundo não basta um currículo vitorioso, "é preciso sentir na pele o que faz o Brasil pulsar". E poucos lugares traduzem isso tão bem quanto o Carnaval soteropolitano, onde música, alegria e resistência se encontram nas ruas e nos circuitos da folia.
“Brahma sempre esteve onde o coração do brasileiro bate mais forte: no samba e no futebol. Por isso, como parceiros da CBF e um dos principais viabilizadores do Carnaval em diversas cidades do país, assumimos o papel de apresentar a alma do Brasil ao Ancelotti. Essa imersão não é apenas um tour, é um passo essencial de conexão com o povo. O ‘Mister’ precisa entender que o Carnaval e a Seleção bebem da mesma fonte de alegria e resiliência. Estamos fazendo a nossa parte como anfitriões para que ele se sinta um de nós, porque quando o técnico entende a força desse Brasil, o país inteiro ganha confiança. Com essa união, tá liberado acreditar", diz Felipe Cerchiari, Diretor de marketing de Brahma.
Salvador abre o Tour
É em Salvador que o “intensivão” de brasilidade começa. No Circuito Barra-Ondina, Carlo Ancelotti vai vivenciar de perto o Carnaval baiano, embalado pelo trio elétrico e pela energia que só o carnaval de Salvador tem. O anfitrião dessa experiência será Léo Santana, um dos grande nomes da música baiana, será responsável por conduzir Ancelotti pela maior festa de rua do planeta.
Depois da capital baiana, o tour segue para o Rio de Janeiro, onde Ancelotti vai acompanhar os desfiles na Marquês de Sapucaí ao lado de Ronaldo Fenômeno, e para São Paulo, com a folia no Camarote Brahma, em companhia de Zeca Pagodinho.
Antes mesmo da explosão da festa nas ruas, Salvador também será palco do esquenta oficial da Brahma. No dia 28 de janeiro, a Fundação Casa de Jorge Amado, no Pelourinho, recebe um evento especial que marca o início da folia da marca, reforçando a conexão com a cultura, a história e as raízes do povo baiano. Mais informações serão divulgadas nos canais oficiais da Brahma.


