Salvador atinge pico do coronavírus e tem 88% das UTIs ocupadas

Prefeito pede para que a população fique em casa

Por Da Redação
Ás

Salvador atinge pico do coronavírus e tem 88% das UTIs ocupadas

Foto: Freepik

Salvador atingiu na segunda-feira (25), o pico de contágio do novo coronavírus com 63% dos casos de toda a Bahia (14.204) e uma taxa de ocupação de 88% dos leitos de UTI.

Além disso, do total do número de mortes (477), 313 ocorreram em Salvador.

"Estamos no nosso limite, sozinho eu não consigo. A população precisa entender o que está acontecendo e ajudar. Ficar em casa. Manter o isolamento social. Eu estou tranquilo que estou fazendo a minha parte", pontuou o prefeito ACM Neto, durante coletiva, nesta terça-feira (26).

A prefeitura e o governo da Bahia adiantaram os feriados e decretaram o fechamento do comércio ao longo da semana para evitar que o número cresça, no entanto, a população não tem respeitado as medidas de isolamento social. Nessa segunda-feira (25) a noite, o Farol da Bahia noticiou uma guerra de espadas que acontecia no bairro do Uruguai, um dos que passa pelo "Lockdown". 

"É um desrespeito, é uma agressão. Se chegamos ao ponto de adiantar os feriados é porque não tinha outra opção. Essa pessoa (que participou da guerra) espero que não tenha um amigo que precise de um leito ou ele próprio. Espero que quem não esta lutando pela vida respeite quem está", afirmou o prefeito.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário