Salvador Bahia Airport convida para o Sarau do Preto Ozado, em celebração ao Novembro Negro!

Aos detalhes....

Por Michel Telles
Às

 Salvador Bahia Airport convida para o Sarau do Preto Ozado, em celebração ao Novembro Negro!

Foto: Divulgação

O Salvador Bahia Airport, membro da VINCI Airports, convida a imprensa para acompanhar uma edição especial do Ocupa Aero Cultural 2025, que transforma o terminal em palco de celebração da arte e da diversidade. 

No dia 10 de novembro, das 11h às 14h, o aeroporto recebe o Sarau do Preto Ozado, comandado pelo poeta e performer Lucas de Matos, na Praça de Alimentação. A apresentação é gratuita e aberta a passageiros, visitantes e trabalhadores do aeroporto. 

  O espetáculo, que une poesia, música, dança e acessibilidade, celebra a força da negritude e propõe reflexões sobre ancestralidade, identidade e resistência, reconhecendo Salvador como capital negra da cultura brasileira. A iniciativa conta com a parceria do Institutto Afetto e incluirá tradução simultânea em Libras, participação de um elenco diverso. 

No dia 10 de novembro, o Salvador Bahia Airport também se prepara para receber o retorno de grande parte do público que participou do AFROPUNK 2025, evento que reuniu pessoas de todos os estados do país e de 25 países já confirmados, com mais de 40% dos participantes vindos de fora da Bahia. Essa movimentação reforça o papel do aeroporto como principal porta de entrada e saída dos visitantes e amplia a importância de promover experiências culturais dentro do terminal. Com o Sarau do Preto Ozado, esses passageiros serão recebidos com uma nova manifestação artística que valoriza a diversidade, a identidade e a potência cultural de Salvador, tornando a passagem pelo aeroporto parte viva da experiência do festival. 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário