Bahia

Salvador celebra 1ª Festa em honra à Santa Dulce dos Pobres

Programação festiva ocorre entre 1º e 13 de agosto

Por Da Redação
Ás

Salvador celebra 1ª Festa em honra à Santa Dulce dos Pobres

Foto: Reprodução

Os devotos da primeira santa nascida em nosso tempo, Santa Dulce dos Pobres, celebram a 1ª Festa em honra à padroeira, com programação online de Missas, romaria virtual, sarau com artistas e lançamento de  documentário sobre a trajetória e legado de Irmã Dulce.  

Em razão da pandemia do novo coronavírus, as Obras Sociais Irmã Dulce (Osid) realiza todas atividades e celebrações através de transmissão exclusivamente pelas redes sociais da entidade. 

Entre o período de 1º a 13 de agosto, os fiéis acompanham o trezenário com Celebrações Eucarísticas diárias, sempre às 9h, também com transmissão online pelas redes sociais. No dia 9 de agosto, a partir das 10h30, haverá a peregrinação da imagem de Santa Dulce dos Pobres em Salvador, percorrendo em carreata diversos bairros da capital.

A Missa Solene, que vai acontecer no dia litúrgico da santa, em 13 de agosto, será às 9h, presidida pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Cardeal Dom Sergio da Rocha. As transmissões online da festa terão início no sábado (1º) e seguirão até o dia 13 pelas redes sociais: Instagram e Facebook (@santuariosantadulce) e YouTube (obrasirmadulce).

A agenda segue com a transmissão do sarau Santa Dulce dos Pobres, dia 12, às 19h, com a participação de artistas; e a vigília, dia 7, das 22h às 6h, conduzida pelas comunidades Shalom, Maranatá, Nascidos da Luz e Obra Lúmen. Tanto o sarau quanto a vigília serão transmitidos pelo Youtube.

No dia 9 de agosto, às 17h, os fiéis também contam com a chegada do documentário "Santa Dulce dos Pobres, Rogai por nós". Com duas horas de duração, a obra mostra a trajetória de amor e fé de Maria Rita de Souza Brito Lopes Pontes, a Irmã Dulce, que foi canonizada em 2019.

Os ingressos para a sessão online já estão à venda no site www.filmesantadulce.org.br. A renda será direcionada para a manutenção das atividades das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário