Bahia

Salvador confirma mais três casos de varíola dos macacos

Ao todo, estado tem 30 casos confirmados da doença, sendo 21 na capital

Por Da Redação
Ás

Salvador confirma mais três casos de varíola dos macacos

Foto: Masum Ali/Pixabay

A Bahia confirmou mais três novos casos de varíola dos macacos, ou monkeypox, nesta quinta-feira (18), em Salvador, totalizando 21 casos na capital. Ao todo, o estado tem mais 9 casos, sendo 2 em Santo Antônio de Jesus; 1 em Cairu; 1 em Conceição do Jacuípe; 1 em Feira de Santana; 1 em Ilhéus; 1 em Juazeiro; 1 em Mutuípe e 1 em Xique-Xique. Além dos confirmados, a Bahia tem notificados 191 casos suspeitos de Monkeypox.

Apesar da crescente de casos, o prefeito Bruno Reis negou a necessidade de exigir o uso de máscaras em Salvador contra a varíola dos macacos. Segundo ele, no entanto, para os que têm comorbidades, a máscara pode ser importante para o enfrentamento da doença. O prefeito também afirmou que, em algum momento, a necessidade pode mudar e a decisão da obrigatoriedade de máscaras pode ser tomada.

O Brasil é o 5º país com mais casos confirmados da doença. Na segunda-feira (15), o Ministério da Saúde anunciou que o calendário de vacinas contra a varíola dos macacos seria oficializado ainda esta semana e que uma parte dos imunizantes chegaria "muito em breve". Até o momento, a única vacina aprovada pela OMS é a produzida pela Bavarian Nordic.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário