• Home/
  • Notícias/
  • Salvador/
  • Salvador contará com policiamento reforçado durante Festa de Iemanjá, no Rio Vermelho

Salvador contará com policiamento reforçado durante Festa de Iemanjá, no Rio Vermelho

Cerca de 645 policiais militares atuarão na festividade, conforme divulgado pela Polícia Militar

Por Da Redação
Ás

Salvador contará com policiamento reforçado durante Festa de Iemanjá, no Rio Vermelho

Foto: Reprodução/Sgt PM RR/C Magno

A Polícia Militar da Bahia (PM-BA) divulgou, na sexta-feira (31), que cerca de 645 policiais militares serão mobilizados para atuar nas ruas de Salvador durante a tradicional festa em homenagem à Iemanjá. O festejo acontecerá no próximo domingo (2), no Rio Vermelho, em Salvador.

A ação foi iniciada neste sábado (1), na véspera da festa da rainha do mar, que é o período onde o bairro fica lotado de baianos e turistas, e seguirá até o final da festa, na madrugada da segunda-feira (3).

O órgão informou que vai realizar ações de inteligência por meio de agentes que irão monitorar diversos pontos do Rio Vermelho para auxiliar nas atividades operacionais.

Os agentes devem atuar a pé durante todo o perímetro do evento, e serão instalados seis postos elevados de observação, para facilitar a visão ampliada da multidão. Detectores de metais, drones e helicóptero também devem auxiliar nas ações. Além disso, cavalaria e bases móveis serão posicionadas em locais estratégicos.

O Departamento de Apoio Logístico (DAL) divulgou que preparou outros novos postos exclusivos da PM, designados à abordagem, reunião de tropa e apoio às patrulhas, que estarão distribuídos ao longo do festejo.

 

Serviço de Proteção à Mulher

Durante as festividades de Iemanjá, neste ano, será utilizado o Sistema de Reconhecimento Facial com o intuito de identificar e capturar agressores com mandado de prisão em aberto por crimes relacionados à violência contra a mulher.

Patrulhas do Batalhão de Policiamento de Proteção à Mulher (BPPM) estarão espalhadas pelo evento, com viaturas com presídio para encaminhar qualquer agressor com mandado de prisão em aberto, que forem reconhecido pelas câmeras de monitoramento, às delegacias.

A ação de combate à violência contra a mulher é uma parceria entre a PMBA, por meio do BPPM, e a Superintendência de Telecomunicações (Stelecom) da Secretaria da Segurança Pública (SSP).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário